sábado, 9 de julho de 2011

Sede de Sangue


Sinopse
 Sang-hyeon (Song Kang-ho) é um padre que se tornou voluntário de um projeto secreto de desenvolvimento de vacinas. Seu intuito é ajudar a salvar vidas, ameaçadas por um vírus mortal. Porém durante o experimento ele é infectado e morre. Quando recebe uma transfusão de sangue de paradeiro desconhecido, ele volta à vida mas se torna um vampiro. Sang-hyeon está agora dividido, entre o desejo carnal por sangue e sua fé, que o impede de matar.

Comentário da Viajante

O jeito como Park mostra um vampiro é totalmente diferente do que estamos vendo por ai. Ele não brilha e ainda tem sua imagem refletida no espelho. É um vampiro altamente carnal.
Chan-Wook novamente retratatando tabus (dessa vez o celibato) e testanto nossa moral. Se você fosse um vampiro, mataria as pessoas para sobreviver?
Depois que o padre volta à vida, as pessoas começam a idolatrá-lo e para acabar com isso, ele faz algo que não era para ser típico de sua profissão, ou ex-profissão, mas que hoje está crescendo cada vez mais o número. Saberão do que estou falando ao assistirem o filme.
Nada do que parece, realmente é e a Tae-Joo não é tão santa quanto parece, não só em relação a quebra do celibato,mas em outro motivo que não direi para não acabar com a graça.
Para aqueles que só em ler e imaginar do que se trata já sentiram sua moral falar mais alto, não aconselho verem.
Recomendo pelas comparações que o filme faz com certos assuntos atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário