domingo, 9 de outubro de 2011

Christmas on the July 24th Avenue

Sinopse
Sayuri é uma jovem solitária, que sonha com o príncipe encantado, embora esteja mais para ‘Ugly Betty’ do que para ‘gata borralheira’. Ela vive suas fantasias românticas lendo mangás shojo, que compra na loja do amigo cartunista, Yoshio. Seu romance favorito se passa em Lisboa, e ela finge que as ruas de sua cidade natal, Nagasaki, são as ruas da capital portuguesa. Um dia, sua primeira paixão dos tempos de escola, Satoshi volta à cidade, depois de anos morando em Tóquio. E Sayuri vê a chance de finalmente conquistar seu grande amor.

Comentário da Viajante

Filme leve. Tanto na história, quanto no cenário e figurino. Típico da grande parte dos filmes japoneses, como sempre digo. Gosto disso.
Gostei da história, principalmente do fato de misturar elementos portugueses (inclusive o vovô e o garoto, me diverti com eles) e do estilo do filme, com suas cores de “coisa antiga”. A trilha sonora também é boa.
Agora vamos aos elementos da história. A Ueno está linda e fofa como sempre. Gosto bastante dela como atriz. E seus papéis sempre são de pessoas diferentes do comum –loucas-. Quanto a Sayuri, em alguns momentos, achei-a sonhadora demais, quase que beirando para o jeito boba de ser. E o galã, achei que seria melhor se ele tivesse tido mais atitude.
Como “lição de moral” do filme, ficou o de sempre correr atrás do que você queira, por mais que parece difícil. Se for para quebrar a cara, quebre e diga que valeu a pena, pois terá tido alguma experiência.
Resumindo, achei um ótimo filme, com suas pitadas de comédia, romance e drama nas horas certas. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário